quinta-feira, dezembro 27, 2007

Bongiorno Principessa!

Sempre gostei de filmes da Disney, de histórias de amor e finais felizes (que ainda assim me faziam chorar compulsivamente). Cresci com a Branca de Neve, a Bela Adormecida, a Ariel… Na minha adolescência conheci a Esmeralda e a Megara, princesas modernas de filmes que acabavam da mesma forma como os do passado: “and they lived happily ever after”. Para o bom ou para o mau, cresci a acreditar que para cada um de nós, há alguém guardado, e que eu tinha dito a sorte de encontrar o meu príncipe aos 20. Apaixonei-me (cedo?), mas assim daqueles amores à séria, que pensamos ser para toda a vida, e cujo futuro inclui 3 ou 5 filhos com a inteligência do pai e a perspicácia da mãe. Um conto como nos filmes da Disney, onde nem tudo sempre foi bom, onde por vezes apareciam monstros e (muitas) bruxas, mas em que durante 3 anos e meio foi o mais perfeito que se arranjou. Até que de repente: PUFF. Não se fez o Chocapic, mas o príncipe foi embora no seu carro branco e eu fiquei lavada em lágrimas (desta vez não por um final feliz) numa qualquer rua de Lisboa.

Num espaço de tempo de 24h a minha vida deu um a volta de 180º e eu tinha de aprender a andar de pernas para o ar. E logo eu, que sempre fui péssima a Ed. Física!! A fita do meu filme partiu-se e mais parecia que eu havia caído num mundo onde ninguém falava a minha língua. Confesso que o facto de eu chorar compulsivamente talvez tenha influenciado um bocadinho… (não deve ter sido em vão que andei 5 anos num curso de Com. Social a ouvir que se há “ruído” a “mensagem”, não chega em condições do “emissor” ao “receptor”, mas enfim, adiante…).

Foi algures por aqui que entraram na minha vida Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda. Reconhecem-nas? (a pergunta pode ser redundante para as meninas, mas os comentários aos meus posts são maioritariamente masculinos e nem eles têm obrigação de conhecer as personagens do “Sexo e a Cidade” – embora devessem!). De facto, elas sempre lá estiveram, simplesmente eu estava tão embrenhada no meu mundo de “Dona de Casa Desesperada” que nem me apercebi que a vida no outro canal era bem mais animada.

Havia bem perto de mim uma Samantha que dorme com quem lhe apetece sem remorsos (e para quê se eles também não os têm?); uma Miranda que só pensa no trabalho; a Charlotte que continua a sonhar com o príncipe encantado (nunca se apaixonou… até eu já lhe dou o desconto); e a Carrie, que lá vai ficando com o seu Mr. Big, sem compromissos, e sem ver que no fundo está a fazer tudo mal e já se apaixonou há muito…. Estas são as mulheres da minha nova vida. E nem preciso de ir a Nova York pois todas estão à distância de um café no Bairro Alto. E depois há o amigo gay, altamente assumido, sem preconceitos e que dá um jeitão para ir às compras. Querem melhor?

Sem me dar conta, parece que todas estas personagens entraram na minha vida, sem pedir licença, tal como não pediu para sair o meu pseudo-príncipe quando fugiu com a Ciderela. Felizmente ele deixou a porta aberta…

Ontem fui ver o “Enchanted”. Não gostei. Quem diria que era possível…? Acho que 2007 só podia ter exactamente esse resultado… Sou princesa sem trono, mas com uma coroa que pisca numa vida que mais parece uma série televisiva, chamada “Vidinha da Aninhas”.

Ainda moro debaixo do tecto dos papys (esperam-se alterações em 2008), mas as minhas compras são pagas por mim, o meu curso é pago por mim, o meu carro vem a caminho (devagarinho…), as cotas do SLB estão em dia graças a mim, e até vou viajar com aquilo que eu poupei. Agora sou EU e os meus AMIGOS, aqueles que me fazem sentir uma verdadeira princesa, e não uma daquelas tontas que me habituei a adorar ou a recorrer sempre que estava em baixo.

Dizem que Ano Novo é Vida Nova. Se aprendi alguma coisa este ano, foi a ter cuidado com o que desejamos e que a nossa vida pode re-começar todos os dias.

Como dizem os pacotes de açúcar: Hoje é o dia!!

Vemo-nos/lemo-nos para o ano. Qualquer coisa, estarei em Milão, algures entre as Galerias Vittorio Emanuele (ouvi falar em Saldos?) e a Porta Romana (Un cappuccino, per favore!). Diz que quando voltar até já deixei de fumar… Depois penso nisso.

Arrivederci bambini …


11 comentários:

wednesday disse...

Boa viagem... Estive há pouco mais de um ano em Milão. O melhor mesmo é contar com muito €€ que aquilo nem com saldos lá vai. Devo dizer que gostei muito mais da parte em que fui passear de carro para o Lago di Como. Divinal.

Quanto aos contos de fadas, quem não os teve?;)
E a vida quando menos se espera dá voltas e voltas. Boa sorte para 2008;)

o iluminado disse...

Vai ser um 2008 e pêras, sair de casa, deixar de fumar(força nisso), muitos desafios te esperam, que tenhas então um bom ano.

:P

PS: Boa viagem e boas compras!!!

Anónimo disse...

Mas é que bem podes querer, Ano Novo, Vida(s) Nova(s)....e nada como Milão para começar o ano com alguns dos teus amiguinhos (eu incluido claro :D)
Ainda bem que não pude ir ver o filme com voces...lol
Tenho a dizer que na parte das palhaçadas devias por uma foto minha ....deixa ver....do carnaval...lol
Olha não ponhas umas mamas daquelas senao nao te posso levar á rua, muito menos á praia!!
Bem deixa ca acabar este comment senao fica maior que o texto....Miga agora que descubri o blog, tá descansada que virei aqui mais vezes para saber de novidades para quando nao tiver contigo na nossa terrinha!

Beijos Grandes e Milao ai vamos noooooosss...

bjecas disse...

Ora bem!
Fico contente em saber que as cotas estão em dia e que o resto se está a compor...
Diverte-te por lá e se encontrares o Maldini manda-lhe um abraço meu.

Jinhos

\m/

Visconde disse...

Boa viagem, excelente passagem de ano e um excelente 2008!!!

Beijocas

João Mãos de Tesoura disse...

Principessa

Primeiro, os Homens (sem género) não se medem pelo número de vezes que caiem mas sim pelo número de vezes que se levantam!
Segundo, se chorares por não veres o Sol, as lágrimas não te permitirão ver as Estrelas... e curioso, depois de nos aproximarmos confirmamos que muitas estrelas são maiores do que o Sol!

Desejo para ti, este ano, pelo menos o que desejo para mim! Be Happy!

Beijinhos, abraços e outras calorias! :)*

André Mendes disse...

Para comentar este post, deixo a frase que tenho no meu blog...

"Ano novo, vida nova, casa nova, carrinha nova, blog novo. Tem de haver algo novo todos os dias! (Ou quase…)"

Muitos beijinhos e que tenhas um 2008 perfeito com tudo o que desejas. E não acredites muito nas séries de televisão. Dá antes valor ao teu magnífico sorriso de princesa.

Beijinhos

Homem da faina disse...

correndo o risco de ter o comentário mais gay deste blog, devo fazer o reparo: a Charlotte já se apaixonou na série. 2 vezes. A primeira vez com um impotente palerma agarradinho à mãe e a segunda com o seu suposto principe encantado judeu, por quem ela muda de religião e com quem acaba por se casar. Sim, vejo o Sexo e a Cidade. Sim, gosto da série. Não, não sou gay. Não que haja algum mal nisso... (pequena referência "à la Seinfeld" eheheh)

Beijos Ana, acho que era de valor os brak 5 juntarem-se para mais uma jantarada, e esperemos que desta vez todos cheguem às 7 da matina acordados, sem excepção para gajas que não sabem aguentar o nível de álcool no sangue. lol

Principessa disse...

wednesday: não houve saldos, mas havia gente a vender na rua “ao pontapé”. Até trouxe uma PRADA… (mas xiiiiu… não digas a ninguém que é imitação!). Quanto aos lagos, só deu mesmo para ver do avião!!

o iluminado: apesar do frio que passei lá ainda não larguei o vicio… mas ainda vou a tempo, que estas restrições irritam-me tanto que (quase) perco a vontade de fumar…

johny: já comentei pessoalmente… ;)

bjecas, não vi o Maldini, e acredita que bem o procurei…!!!

visconde: já que desta vez não mandei mail, aqui fica uma beijoca *

joão mãos de tesoura: obrigada pelo incentivo!! =)

andré mendes: o shreck não conta pois não? Vais a Lyon agora no fim do mês?

HDF, mas que mania de interpretar tudo à letra!! Eu sei disso tudo, mas o que falo é na 1ª série e nas características das personagens quando surgiram… os anos passam mas o gajo continua chato pah! Lol quanto à Team Brack, será que é este ano que te arrastamos para o Lux? (e na parte das gajas e do álcool… ai se ela te lê!!! Lol)

A TODOS (os que comentaram e aos que se ficaram só pela leitura, que eu bem sei que vocês “andem aí”): um ano óptimo ano para vocês e se fizeram projectos para 2008, que não sejam apenas coisas desejadas sobre o efeito das 12 badaladas, mas sim para cumprir!! 2008 beijocas para todos!!!

Homem da faina disse...

chato chato mas tu gostas de mim assim sua parva. :P

se ela me ler apercebe-se de que é uma tenrinha e que não aguenta o álcool e desperdiça oportunidades (que não abundam em bem da verdade) para tar com a Brak Team. lol

lagarto disse...

o principe não fugiu com cinderela nenhuma pá!*