quinta-feira, janeiro 31, 2008

Carnaval 2008: a palhaçada do costume


Está quase e – como sempre – até sábado passado eu achava que estava tudo pronto. Claro que ontem me dei conta que afinal está bem longe disso, mas Carnaval sem estar à tarde a preparar as coisas para vestir à noite, não é Carnaval. Pelo menos na minha santa terrinha.

Mas os problemas com estes dias festivos, começam meses antes de eles chegarem. Normalmente em Agosto o meu grupo já sabe como se vai mascarar, a questão é que depois de mais de uma década a arranjar duas fantasias por ano, começa a ser difícil ter ideias…

Já fui Minnie, Capuchinho Vermelho, “treinador da bola”, freira, Falbala, Mãe Natal, Deusa da Floresta, Boneca de Trapo, Diaba, e sei lá que mais… Regra geral perco metade dos acessórios durante a noite e chego a casa com outros tantos que não me pertencem. Faz parte, e nunca se sabe se não vão dar jeito para o ano seguinte!

Ainda me lembro de quando estava no Liceu. Era tudo no segredo dos Deuses, para ninguém copiar a ideia. Comprávamos tecido, mandávamos fazer. Uma parafernália de rituais que fomos perdendo, porque a idade é outra e o tempo cada vez menos. Este ano, comprámos quase tudo feito, com algumas reciclagens de acessórios de outros fatos. Em vez de cinco noites de folia, vão ser só três, porque isto de já ser “crescido” tem os seus inconvenientes e a malta tem de trabalhar.

Mas como há coisas que nunca mudam, a minha casa vai ser o hotel de serviço, com visitas para dormir a entrar e sair em todas as noites. Não me queixo. É a única altura do ano em que me a minha mãe não me chateia, nem pergunta a que horas vou chegar. Já sabe que chego cedo. Oito da manhã é uma hora que “ninguém desconfia”.

O Carnaval na minha terrinha é contudo um Carnaval de extremos: ou se adora ou se odeia. Habitualmente quem não bebe álcool odeia, mas eu nunca percebi muito bem a relação. Seja como for, ontem falaram-me em 16 garrafas de vodka, por isso “cheira-me” que vai ser um belo Carnaval…



DIVIRTAM-SE


E


ATÉ PARA A SEMANA!!!

13 comentários:

wednesday disse...

Bem, depois queremos saber o que era a máscara. Eu não vou ter nem tempo para pensar o que faria. Também já há uns anos que deixei de me mascarar. Não ligo muito, mas dou valor caso cada um faça o seu disfarce. O meu melhor foi de vaca leiteira. Com mais 3 amigas e o meu primo que fazia de pastor. estava divinal.

Principessa disse...

"as mascáras", que são três noites.

Uma é de PALHAÇA, só para variar um bocadinho (estou a ser irónica, porque vou sempre uma noite assim)

=)

o iluminado disse...

Máscarada de????
:P

M. disse...

Eu gosto daquela parte em que a menina confessa um vestidinho de capuchinho vermelho e as dezasseis garrafas de vodka... Quem disse que o carnaval não pode ser divertido? Aproveita muito!**

Maria Manuela disse...

Deixa-me adivinhar...

Carnaval da Nazaré ?????

Principessa disse...

o iluminado: não posso revelar ainda, mas dou pistas para o de hoje: asas e pózinhos "pre-lim-pim-pim"... :P

maria: de facto alguns vestidos foram bem "inhos", mas uma vez por ano, ninguém leva a mal :)

m&m: Não. Sesimbra city! ehehe

Ana disse...

A principessa também é da margem sul!! Unidas no deserto, então!
Não ligo muito ao carnaval e surpresa das surpresas, nunca, mas nunca na vida me mascarei!!!
Gosto de ir pa folia que são as noites de carnaval em algumas discotecas e bares aqui da zona, mas não me mascaro. E quanto a si desejo muita diversão e muita vodka, quer dizer água!
Bom fim-de-semana.

Principessa disse...

margem sul power, não é kitty?! =) Embora eu me considere mais "margem norte... do Sado!" lol Ah, e quanto a nunca te teres mascarado "HOJE É O DIA"! Uma vez na vida tem de ser, senão até parece mal.

E agora, notícia de última hora: parece que não trabalho na 2ª. Ao menos assim só ressaco um dia! ehehe

Como reza a música: "hoje eu vou sair na farra, já avisei o meu pessoal: só volto pra casa, quando terminar o Carnaval. (...) Hoje é o meu dia, vou pular a noite inteira até rasgar a fantasia"

(esta última parte talvez seja melhor não levar à letra) :P

Casemiro dos Plásticos disse...

não acho piada nenhuma ao carnaval mas enfim
beijo e boa semana.

Anónimo disse...

Adejjj vziiinhaaaaa!:) espero que já estejas recuperada depois dessas 18 botelhas :). Moss, até eu me mascarei...sabes de quê?? Lélinho das txârtis, lol. Alto bigodinho. pulseira de ouro e anel de rubi,tipo caxuxo :P chapéu à moda e saco do lixo carregado da bela mercadoria. E o pregão??? " Éééé a escolhêriiiiii, 5 êrs, 5 êrs!!
Bjiñs

André Mendes disse...

Bem, confesso que o disfarce de deusa da floresta me deixou um pouco curioso... Espero que tenha corrido tudo bem. Beijinhos...

Principessa disse...

ai meninos, sabem lá... o carnaval até correu bem, o pior chegou na 3ª à noite... desde aí que estou mascarada de doente. E viva a gripe... Aaaaatchim....

lagarto disse...

olha olha..pfff...margem norte do sado...hás-de dizer kem fui o espertinho k se saíu com essa..looooooooool*