domingo, fevereiro 28, 2010

Farmville


É a nova moda. Tooooodo o mundo joga.

Ou pelo menos quase todo. Eu não o faço, mas eu sou do contra.

Não tenho nada contra o jogo, o que me começa a irritar é o facto do Farmville estar a extrapolar para a vida fora do computador.

Como se já não bastasse de minuto a minuto, cairem na minha página coisas como “X is such a thoughtful farmer and just fertilized XX farm in FarmVille!”, “Y has completed the Country Kitsch Collection and wants to share a collectible for their friends!” “Z noticed their crops are a bit on the puny side because they haven't been fertilized yet...”, aos quais ainda juntam post no perfil com “preciso de parafusos, pregos e tábuas”, o Farmville saiu da net para a realidade.

Volta não volta o assunto vem à conversa, seja no café, seja numa discoteca…

Ainda há dias apresentei uma amiga minha a outra. Quando dei por elas estavam a falar de plantações, sementes e fertilizantes. Trocaram imediatamente e-mails para se adicionarem no Facebook como vizinhas e trocarem prendas. Desde então acho que não comentaram fotos mútuas, colocaram um “like” em algo ou escreveram o que fosse. Talvez não se voltem a encontrar e se se cruzarem na rua, não se reconheçam, mas ao que parece a troca de prendas está a correr bem.

Neste caso estamos a falar de raparigas, mas quando metemos o sexo masculino pelo meio… Digamos que o Farmville é uma mina de ouro e eles já o descobriram.

Têm noção da quantidade de rapazes que jogam a este jogo da quintinha?

E agora digam-me, vocês mulheres, acreditam mesmo que eles gostam de dar milho às galinhas?

A maioria dos gajos não lava a louça em casa, deixa a roupa espalhada pelo chão da casa de banho e subitamente tornaram-se super disciplinados a plantar e colher maçãs de duas em duas horas?
.
Se o comando da televisão estiver longe, eles não levantam o cú do sofá e ficam a ver o mesmo canal até alguém aparecer na sala, e agora mugem vacas cor-de-rosa que dão leite de morango?

Será que mais ninguém acha estranho?

Alerta: os gajos só jogam Farmville para engatar gajas!!

É o assunto perfeito de conversa, a julgar como as raparigas ficam histéricas quando conhecem alguém que também joga e podem adicionar como novo vizinho.

Antes gostávamos de saber que emprego um rapaz tinha, que carro conduzia. Agora, se tem mais que uma “Villa” é um Rei! (diz que as villas são difíceis de conseguir)

Tenho amigos gays e incrivelmente, não jogam Farmville. Por acaso não perguntei a nenhum o motivo, mas para mim parece-me mais um indício em como homens hetero só o fazem com a intenção de ter assunto de conversa com novas conhecidas, que por sinal os adicionam no Facebook e assim lhes dão livre acesso a toda a sua vida contida nesta rede social!

Meninas, pensem um pouco nisso enquanto esperam que as beringelas cresçam.

Eles não fazem nada sem segundas intenções. Se vos vão regar as flores na quinta, é porque já têm algo mais pensado para as suas mangueiras futuramente.

Enquanto meditam nisso, eu vou só ali ao Facebook dar uns tirinhos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Vá, tu não odeias assim tanto o Farmville ;-))
Manda-me lá um prego, ó faxavor!
Hihihihihi

Principessa disse...

:)

não tenho nada contra o Farmville, sério!!

é apenas constatação de factos!

ah e só tenho pregos da oficina de carros do Mafia Wars. Acho que não dá! :P

Anónimo disse...

Então não dão?!?!? Pró tractor, mulhê!!! Ahahahahahah

Unknown disse...

"...Se vos vão regar as flores na quinta, é porque já têm algo mais pensado para as suas mangueiras futuramente..."

Ó pá, Muito Bom!E já me deste o mote para um magnífico conto de Páscoa :)

ps: Mas posso esperar pela sequela dedicada ao Mafia Wars...:P

Principessa disse...

Conversa agorinha no café. Dois homens na casa dos 50 anos

O do bigode – Já foste ver o meu catálogo no Facebook?

O do cigarro – Epah não. Mandaste quando? Tenho ido lá todos os dias por causa da Quinta mas não vi nada teu.

O do bigode – Nem me digas nada da Quinta! Já não consigo ter tempo para aquilo.

O do cigarro – Meti-te como meu vizinho, tens de ir lá ver a minha! Até dá gosto!

O do bigode – E não podes ir lá tratar da minha quando eu não estou…?

O do cigarro – Nã sei, mas olha que isso até dava jeito!

Entretanto vim-me embora e não ouvi o resto. É que na redacção tenho que ir preparar um trabalho sobre uma Quinta de verdade que quando lá for vai incluir o que o Farmville não tem: cheirinho a estrume e lama até aos joelhos!!

Casemiro dos Plásticos disse...

Eu por acaso jogo :P

Principessa disse...

Então e conta lá Casemiro,

Quantas vezes por mês metes a loiça na máquina/lavas a loiça?

Quantas vezes por dia jogas na Quintinha?

Quantas “vizinhas” tens?

Amílcar Monteiro disse...

Cara Principessa,

Como homem e jogador do farmville, não concordo nada com essas afirmações caluniosas!

Eu se jogo farmville é por outras razões. Muitas vezes chego cansado a casa porque estive o dia todo a dar uns tiros e a chantagear uns quantos mafiosos russos no Mafia Wars ou porque me custou bastante andar a cozinhar e a gerir o meu boteco no Café World e, como tal, só me apetece descansar na minha acolhedora quinta, enquanto olho para as verdejantes e tranquilizantes colheitas e sou reconfortado pelo caloroso afecto dos meus animais.

Esta sim é a verdadeira razão. Um homem trabalha e como tal exige o seu direito a repousar, de tempos a tempos, na sua pacífica quinta. Se por um mero acaso do destino, na zona campestre onde tenho sediada a minha propriedade agrícola, existem inúmeras vizinhas agricultoras eu não tenho culpa disso e desconfio que elas me andem a seguir para me roubarem os tomates.

Agora o que é mesmo chato é que por vezes a loiça suja atrapalha o meu jogo - por estar em cima do teclado - e o comando da televisão ainda não vem ter comigo só com a força do meu pensamento.

Principessa disse...

Um gajo jogar Farmville até entendo (pelas razões que descrevi) mas Café World?

É para acreditares que consegues preparar um pequeno almoço caso a coisa com uma das vizinhas do Farmville corra bem? :P




PS: Se jogas Máfia Wars ainda tens salvação!!