quarta-feira, setembro 06, 2006

Portugueses têm medo

75% dos portugueses considera o terrorismo como uma ameaça «extremamente importante», valor só ultrapassado por Espanha (77), entre 12 países europeus incluídos numa sondagem internacional.

Porque não me espanta que o tuga esteja entre os mais amedrontados…?

Mais que Israelitas, Palestinianos, Afegãos, ou Nigerianos, nós estamos habituados a sofrer!!!

Vou-vos dar apenas alguns exemplos de como não passa um dia em que os portugueses não tenham medo.

Portugal, é o país onde:

- O actual Presidente da República pode aumentar os impostos caso não seja possível arranjar um bolo rei em pleno mês de Agosto, e a alternativa gosta de se deslocar ao Seixal em calções em cima de uma tartaruga, e ainda tem barriga para comer os restos do bolo rei…

- Somos obrigados a ouvir as músicas do Sérgio Godinho e do Luís Represas na rádio, e ainda corremos o risco que editem um novo CD…

- Agora que Simara perdeu peso, pode aparecer em biquini a qualquer momento numa praia nacional...

- Não há futebol porque a Federação se embebedou toda com Mateus e resolveu cancelar os jogos… havendo fortes probabilidades de metade da população portuguesa ter de ir trabalhar à segunda feira, mesmo quando o Benfica perder ao domingo.

- Um dos líderes da oposição resolveu que queria “um partido sexy” e ameaça aparecer a qualquer momento, apenas de tanga de fio dental…

Enfim, podia ficar aqui o dia todo…

O que é certo é que os portugueses vivem em pânico, e nem ficar em casa parece ser a solução, quando os programas líderes de audiências são a Floribella e os Morangos com Açúcar – que passam de manhã, à tarde e à noite – e a qualquer momento pode surgir um novo reality show com o Zé Castelo Branco.

A mim ninguém me veio perguntar nada para este estudo (acho mal!!!) mas se viessem eu também dizia que tinha medo do terrorismo. Se só de imaginar o Ribeiro e Castro vestido com uma tanga de pele de leopardo, sinto a minha sanidade mental terroristicamente afectada, quanto mais se ele resolve “soltar a franga”!!

A viver todos os dias com esta pressão, o que mais nos pode acontecer?

Cair-nos um avião em cima da cabeça?

Isso era o menos…

4 comentários:

lagarto disse...

Não será provavelmente por esses factores que os portugueses têm medo do terrorismo. O k mais me espanta é termos apenas uma diferença de 2% relativamente aos espanhois. Eles têm razões para isso, há décadas que vivem um problema (e aqui problema não é prejurativo em relação à ETA) interno de terrorismo, é uma coisa mais presente neles, é normal 77% ter receio, pk a kk dia, a kk hora, existe o fantasma de um carro ou um caixote do lixo explodir na sua rua!
Mas os portugueses? Este rectângulo à beira mar plantado onde o único terrorismo k houve na história foram umas miseras bombas postas pelas fp25 no pós 25 de Abril tem 75% da população assustada? se não é por constantemente um grupo extremista interno rebentar carros e caixotes do lixo, se não pela al-quaeda ter explodido uns quantos comboios na nossa capital, só pode ser por alguma coisa andar a aterrorizar os portugueses, e essa coisa é akilo que lemos, ouvimos e vemos todos os dias...e as pessoas que promovem o clima de medo e suspeição diário são os únicos terroristas existentes em portugal neste momento!

Depois mais duas coisinhas:

-Principessa, foi genial e de extremo bom humor essa tua associação expontânea entre o caso Mateus e o vinho Casa de Mateus!Genial! Continua com esse humor tão apurado que eu ainda ñ tinha visto ninguém associar o caso Mateus ao Mateus vinho*

-Quanto a ficar em casa não ser solução, isso seria só para alguns, porque tu Principessa, smp que podes, tanto "papas" os morangos como a Floribela!
e atenção, repito, eu disse SEMPRE QUE PODES.

Visconde disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Visconde disse...

Por cá, os terroristas andam de fato e gravata, mas o estrago é quase igual ...

taparuere disse...

LOL!!!

MT BOM!!!