segunda-feira, dezembro 11, 2006

Explicações


Em entrevista ao Jornal Sol, José Saramago, falando sobre Pedro Santana Lopes, expressou a sua vontade de que «se explique às crianças como se chega a primeiro-ministro sendo um imbecil».

23 anos já tenho eu e também gostava que alguém me explicasse.

Penso que com um desenho talvez ficasse mais explicito.

Isso e já agora também como se chega a Prémio Nobel não se sabendo pontuar...

8 comentários:

Visconde disse...

Se eles chegaram onde chegaram, não foi por culpa deles, mas sim, por culpa de outros ... (espero ter pontuado bem ... eh eh eh).

Beijocas

Anónimo disse...

Essa do "não saber pontuar" é que não.
Se calhar não leu os primeiros livros em que mostrou que o sabia fazer.
A pontuação pode ser uma estratégia.

lagarto disse...

epah ele que explique mas é às criancinhas da primária que levam na cabeça a fazer ditados como ék se pode ganhar tanto dinheiro e ter tanta fama a escrever livros sem sequer pontuar...já agr,explique também pk ék desistiu deste país...se é assim um génio tão grande faria alguma coisa por ele, ñ se ia pôr numa ilha espanhola...isolamento por isolamento pk ék não escolheu antes a sibéria comunista para inspirar a sua escrita?já que é tão comuna...bem, ele é escritor e nega a pontuação (estratégia ñ é sinal de arruinar a lingua de camões...ou tb é bonita a estratégia do Taveira em filmar kem comia no escritório só pa ficar conhecido?...), é português e nega a pátria, é comuna e tá de papo pó ar em Lanzerote...enfim...só não sabe é tar calado.

Principessa disse...

visconde: tirando os espaços antes das reticências, acho que sim! lol


marta: fui ver quem eras pelo comentário que me fizeste. Gostei e vou passar a ir lá mais vezes, até porque adoro claras, especialmente se apenas batidas com açucar e comidas à colher ;)

não sei muito bem porquê mas não consegui comentar no teu blog, por isso escrevo aqui e talvez venhas a ver.

(ah e apesar do post, eu gosto de ler Saramago. Mas não digas a ninguém! :P )


lagarto: esses "k", e outras abreviaturas que tais também devem fazer Camões dar umas voltinhas no tumulo! ;)

Joana disse...

É de facto curioso termos um Nobél (como se diz agora) que para além de não saber pontuar (não venham cá com histórias! Se eu alguma vez entregasse um texto escrito daquela forma na faculdade ou onde quer que fosse levava um risco por cima) ainda arranha muito bem o portunhol.

lagarto disse...

claro...e tu és outra...com tanto nic português tiveste k ir pa um italiano...e isso mha cara, vai fazer com que a Io Appolloni dê várias voltas no túmulo quando for desta para melhor.

Anónimo disse...

O José Saramago não inventou nada. James Joyce também não pontuava e só escreveu o romance mais importante do séc. XX. Mas apesar de tudo, o saramagas tem feito mais por este país lá na sua ilha espanhola do que certos lagartos que andam por aí.

Anónimo disse...

Os profs da faculdade não sabem tudo!